CHAT

Terça-feira, 18 de Março de 2008

Rescaldo a 4ª Etapa da Volta a Portugal em BTT

Ora cá estou para vos contar como correu este magnifico e inesquecivel dia passado a pedalar.

A concentração foi feita no castelo de Alcácer do Sal de onde partimos cerca das 08H15, (estava longe de imaginar o magnifico dia que iria ter pela frente), nesta altura sentia um pouco de ansiedade pois nunca me tinha metido numa aventura tão longa.

E assim partimos em direcção a Grândola onde inevitávelmente subimos a maravilhosa e espectacular Serra, sempre com um espirito de entreajuda e alegria seguimos  em direcção a Santiago do Cacem onde tambem deparamos com algumas boas subidinhas mas nada de especial.

Cerca das 13H00 e com 60 km percorridos páramos no centro de Santiago num jardim em frente á Câmara Municipal onde aproveitámos para alimentar e hidratar bem a máquina, até deu para beber um saboroso cafézinho. Alguns minutos depois lá estavamos novamente prontos para continuar a nossa aventura. Lá fomos pedalando , conversando brincando num grande espirito de camaradagem e ajuda, a serra do cercal ainda nos pregou alguns sustos pois olhavamos para aquelas paredes e pensavamos que seria inevitável  termos que as subir, mas até correu bem e nem tivemos grandes paredes pois contornamos a serra sempre pelo lado do mar.

Cerca das 18H00 o momento tão esperado, chegada a Vila Nova de Mil Fontes, que momento inesquecivel esse, um misto de alegria e cansaço que valeu bem a pena o esforço dos 118 km a uma média de 17Km/h mais de 9 horas em cima da Bike.

Depois veio o merecido e saboroso banhinho de água quente no parque de campismo e umas belas Febras Assadas.  O transporte até Alcácer de todo pessoal assim como das bicicletas foi assegurado Pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal á qual em meu nome e em nome de todo grupo quero agradecer.

De referir que o Nosso Presidente "O Silvio" se levantou bem cedinho e esteve presente na hora da partida para tirar umas fotos e dar apoio "moral"

Esta aventura tambem teve uma colaboração preciosa Manuel (Presidente dos cegonhas do Sado) e do Gabriel (tambem membro da direcção dos Cegonhas do Sado) aos quais quero agradecer.

Como as imagens valem mais que 1000 palavras vou deixarvos aqui algumas.