CHAT


Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011

TROIA-SAGRES 2011

  

Mais uma espectacular edição do tróia-Sagres.

Chegamos a Tróia bem cedido para dar-mos inicio á nossa aventura, a manhã estava bastante fria e o pessoal tinha que se proteger bem para evitar algum resfriado.

Seguimos sempre a bom ritmo principalmente a partir do carvalhal onde fizemos a primeira paragem para largar alguma roupa que já não fazia falta.

Parecíamos um pelotão do tour onde a equipa das Cegonhas do sado marcava o ritmo, chegámos a liderar um pelotão de quase 100 ciclistas.

Esta fase foi bastante rápida e num instante chegamos á Sonega onde fizemos mais uma paragem para abastecer e reunir o pessoal.

Com a barriguinha mais composta e um saboroso café para aquecer lá prosseguimos em direcção ao cercal e posteriormente a Milfontes onde voltamos a fazer outra paragem para abastecer e reagrupar.

Cerca de metade do percurso já estava cumprido mas sabíamos que as maiores dificuldades ainda estavam para chegar, mesmo assim o pessoal não se negava e o ritmo continuava bem elevado.

Nova paragem nas bombas de combustível de S. Teotónio para meter gasolina no motor da bike, nesta altura já tínhamos no pensamento as deliciosas sandes e bolinhos do Rogil onde seria a próxima paragem, mas antes de lá chegar tínhamos que transpor o primeiro obstáculo mais a sério, a subidinha de Odeceixe, mas a bike tendo gasolina transpõe todos os obstáculos.

Ao chegarmos ao Rogil o São Pedro pregou-nos um susto pois começou a chover e tivemos algum receio que a chuva nos acompanhasse durante bastante tempo, nas felizmente passados poucos Quilómetros parou de chover e tudo voltou á normalidade. Já não faltava muito para chegarmos ao nosso objectivo mas ainda teríamos que ultrapassar a zona de Aljezur que é sempre bastante ventosa e a tão badalada Subida da Carrapateira.

Transpostos estes últimos obstáculos reunimos novamente o grupo no topo da carrapateira, o objectivo estava cada vez mais próximo e sabíamos que o pior já tinha passado, descemos até vila do Bispo e num instante chegamos finalmente a Sagres.

A alegria estava estampada no rosto de todos, reunimos para a foto da praxe e de seguida fomos tomar a merecida banhoca.

Banhoca tomada e bikes preparadas no reboque só faltava o jantar, depois de cerca de 207 km a pedalar o pessoal merecia uma boa refeição e não ficamos nada desiludidos pois fomos muito bem servidos, no restaurante encontramos o amigo Luís Varela que em 2010 nos fez companhia durante o jantar e na viagem de regresso.

Para terminar faltava só o regresso a Alcácer que correu dentro da normalidade sem nenhum problema felizmente.

Queria também agradecer o espectacular apoio prestado pelo Manuel Vicente, pelo Rui sem eles este dia não teria sido possível, o nosso Obrigado.

Queria também agradecer o apoio dado pela Junta de freguesia de Santa Maria do Castelo e pelo seu funcionário.

Agradecer também ao Grupo Desportivo do Bairro Do Laranjal o apoio logístico que nos emprestaram.

Já estou a aguardar o próximo Tróia-Sagres que certamente será mais um dia inesquecível

 

Adorei.

 

 


publicado por Bonga às 22:08
link do post | comentar | favorito

HORAS CERTAS

Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


ONLINE

online

VISITANTES

contador de acesso

Ultimos Posts

AMANHÃ BTT 08H00

AMANHÃ ESTRADA 08H00

COLHEITA DE SANGUE

TROIA-SAGRES 2012

TransArrabida

ÉPICO

Os Vadios do Btt

Os Vadios do Asfalto

Os Duros do BTT

Douro Bike Race 2012

SAPO Blogs

Comentar já podes mas se queres colocar os teus posts

CLICA AQUI

ARQUIVOS

PESQUIZAR

 

ALBUM

O Tempo