CHAT

Domingo, 12 de Dezembro de 2010

Troia Sagres

Olá a a todos.

Tenho a dizer que apesar de todos os problemas com que nos deparamos hoje foi um dos melhores dias que passei em cima da bicicleta, para mim foi 5 estrelas.

Chegamos a Troia passava pouco das 7 e começa-mos logo a tirar as bicicletas do atrelado. Depois verificar pressão de pneus e tirar a foto de grupo demos inicio a nossa viagem onde começou logo mal pois a minha roda de tras começou a peder ar pela valvula problema que durou até ão Carvalhal onde fomos auxiliados por o carro de apoio composto por o Agua Morna e o Duro.

Depois de tudo resolvido metemos a velociade de cruzeiro e lá seguimos em formação muito desciplinadamente, entretanto quando demos por isso liderava-mos  um comboio de  mais de 30 ciclistas.

Tudo corria bem até o Rodda ter um furo que se repetiu muitas vezes. A primeira paragem para abastecer foi feita em Sines onde também se encontrava o Zé Manel, a segunda da foi em Mil Fontes onde almoça-mos ainda fizemos mais umas  paragens durante a volta mas de curta duração.

Chegamos a Sagres mesmo antes de anoitecer com um tempo de 07:50  e media de 25,7kph, toma-mos banho num apartamento alugado e fomos jantar.

A vinda no Autocarro foi o que mais me custou pois estava cheio de sono e não dava para dormir.

Resumindo ... Adorei e quero Repetir

PS: Agradecimento especial Duro e Agua Morna pois sem eles não era possivel.

As Fotos

Semper FI

publicado por passarinhoazul às 17:20
De vadio_biki a 13 de Dezembro de 2010 às 00:11
conseguimos chegar e isso foi o mais importante.
A maior dificuldade foi o vento que se fez sentir quando entrámos no Algarve e a chegada chegou mesmo a ser perturbador, mas conseguimos superar essa dificuldade. Foi um dia bastante diferente do habitual, passámos aproximadamente 8h em cima da bicicleta é obra, tivemos alguns momentos difíceis, mas com o apoio de todos conseguimos superá-los e de certeza que todos já nos esquecemos das dores que formos tendo ao longo desta “aventura”.
O principal objectivo era chegar de dia, o que acabámos por conseguir mesmo no limite, uma vez que as luzes que eliminavam Sagres já estavam acesas, mas ainda se via com a luz natural.
Que fique registado que chegámos tarde porque tivemos diversos problemas mecânicos que nos atrasaram bastante, não foi por a malta não conseguir andar mais, porque à chegada a Sagres, após 200 Km, estávamos todos prontos para realizar o sprint final, que não conseguimos realizar por falta de marcação da linha de chegada, fica para a semana na entrada de Alcácer.
Se todos fizemos 200km em estrada, o próximo passo é realizar-mos uma maratona com 100km.

Obrigado à equipa de assistência, que foi sem dúvida bastante importante, pelo apoio prestado ao nível técnico, mecânico e psicológico (só faltou a Ellen, mas não se pode ter tudo).

Obrigado à Associação BTT Team Cegonhas do Sado, pelo apoio que prestou a todos os que participaram nesta aventura.

De Bonga a 14 de Dezembro de 2010 às 22:30
Agora que já descansei vou comentar o post !!!

Sem qualquer duvida um grande dia a pedalar.

Gostei do espírito com que o pessoal encarou o Tróia - Sagres fomos sempre um grupo bastante unido o que fez com que tivesse sido bastante mais divertido. Pessoalmente senti-me muito bem, tentei sempre não abusar no ritmo para não ter surpresas.
A viagem de regresso é que me custou muito aquele autocarro é pior que uma bicicleta.
No próximo ano ficamos lá e só voltamos de autocarro no outro dia até podemos cantar karaoke toda a noite.
Valeu a pena obrigado a todos pelo magnifico dia que passamos.

Parabens passarinho pelas fotos e pelo post

HORAS CERTAS

Os Vadios do Asfalto

Os Duros do BTT

Douro Bike Race 2012

Comentar já podes mas se queres colocar os teus posts