CHAT


Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010

Tasca do Xico 2010

Esta semana para variar saimos da Alcácer e fomos rumo ao Pinhal Novo para correr na tão falada  maratona  tasca do xico, novidade para alguns  para outros não.

Sabiamos q ia ser dificil pois os 40kms tinham a volta de 700 metros de acumulado e os 70km ficavam-se pelos 1200 metros de acumulado, entao a ultima decidimos (alguns) ir para os 70kms pois achamos q 40kms eram muito rapidos.

Mal chegamos começamos a preparar as bikes e o equipamento para tomar-mos o pequeno almoço com traquilidade.

 

 

Bicicleta  afinada

Capacete metido

E apertado

...... Bad to the Bone

De q se terá esquecido o Hóracio???

Breakfast of the champions

A Dores Preparando o seu elixir energetico

Pequeno almoço foi tomado nesta pastelaria onde por sinal a dona e empregadas era muito simpaticas

 

 

 

Não partimos mal.... só tinhamos 400 pessoas a frente

 

E nas calmas la fomos nos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Cheio de Jogo!!! Até parece um Pro

Até bifanas serviam nos abastecimentos :)

 

No final da maratona o Rodda tirou-me uma foto para expressar o meu descontentamento ao facto dos vadios nao terem ido todos juntos....

aqui está a foto.... PIU !!!!

Um abraço e até pra semana seus vadios

 


publicado por passarinhoazul às 23:12
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De passarinhoazul a 9 de Novembro de 2010 às 01:22
Foi um coi a pressão pk já estava á quase duas horas a fazer o post , parece q não mas da um coi de trabalho, as fotos eram tantas não pude meter todas.
PS: Só tive pena de não ter tirado a foto ao Pedro quando ficou sem travões :)


De quimchora a 9 de Novembro de 2010 às 21:22
LOl,muito bom grande dia de btt,um dos melhores pois a serra é linda para a pratica deste bonito desporto,pena só mesmo o azar do presidente,antes assim do que a possivel queda que poderia ter dado,de resto podiamos ter ido todos junto eu tembem andei na frente um pouco sem saber onde andava o resto da malta,mas o que conta foi que terminamos todos inteiros,vi uma ambulancia logo a seguir ao cruzamento das 2 provas(meia/maratona) a assistir e um rapaz provavelmente desmaiado numa perigosa descida com os seus colegas a asisti-lo.
Quanto aos trilhos do melhor que já andei,tanto a subir como a descer,(temos que lá ir outra vez brevemente),singletracks aos molhos cada um melhor que o outro,grandes paredes varios tipos de piso paisagens do melhor...enfim......saudades...até á próxima vadios.


De quimchora a 9 de Novembro de 2010 às 21:24
LOl,muito bom grande dia de btt,um dos melhores pois a serra é linda para a pratica deste bonito desporto,pena só mesmo o azar do presidente,antes assim do que a possivel queda que poderia ter dado,de resto podiamos ter ido todos junto eu tembem andei na frente um pouco sem saber onde andava o resto da malta,mas o que conta foi que terminamos todos inteiros,vi uma ambulancia logo a seguir ao cruzamento das 2 provas(meia/maratona) a assistir e um rapaz provavelmente desmaiado numa perigosa descida com os seus colegas a assisti-lo.
Quanto aos trilhos do melhor que já andei,tanto a subir como a descer,(temos que lá ir outra vez brevemente),singletracks aos molhos cada um melhor que o outro,grandes paredes varios tipos de piso paisagens do melhor...enfim......saudades...até á próxima vadios.


De quimchora a 9 de Novembro de 2010 às 21:34
a emoção é tanta que até ficou a dobrar......


De Presidente Vadios a 9 de Novembro de 2010 às 22:33
Aqui vai o meu rescaldo da tascaduxico, como não tenho muito ou quase nada para contar, basta-me informar para quem não sabe, mas a razão para que eu não terminei a maratona foi que durante o percurso, numa descida curta onde existia uma serie de raízes de pinheiros e eu não as vi, não consegui controlar a Epic e foi embater com o desviador numa das raízes, tendo o dropout empenado e as mudanças não funcionavam bem, mas o importante foi não ter caído o que andou muito perto de acontecer.

Fico contente do resto do pessoal ter gostado bastante do percurso e foi pena não se terem combinado e irem todos para os 70km e irmos todos juntos almoçar e partilho da ideia de ir novamente andar naqueles trilhos.

O Passarinho está de parabéns pelas fotos que consegui tirar ao pessoal.

Agora é só mandar arranjar a bike e pedalar.
Agradeço a todos o bom companheirismo.
Boas pedaladas e até pra próxima.


De rodda a 9 de Novembro de 2010 às 23:32
Lol, não imaginava que a foto tivesse ficado tão boa, mostra mesmo o” melão” que tinhas lol.

Sobre a prova (ou passeio), achei que começou muito rápido, até á primeira subida foi sempre no tiro (só a areia travou o andamento), eu ia uns metros á frente do presidente e nem me apercebi da avaria da sua epic, esperei no abastecimento que estava um pouco mais á frente e o pessoal foi chegando… só o chorinha seguiu sozinho, devagar (andando e esperando, lol)… reagrupados, decidimos ir todos juntos e para os 70km.
Na separação dos percursos, as minhas pernas diziam-me para ir para os 40km, mas a cabeça (é fraca, ainda mais fraca que as pernas, lol)) mandou seguir o grupo. A partir dai foi a loucura total, sempre a partir até …..rebentar… a 20km do fim tive a primeira cãibra, e logo numa descida, a coxa esquerda agarrou, quando parei a bike agarrou a direita, pensei para mim “já foste, morres aqui nestas covas”…depois de uns minutos deitado lá segui. O Passarinho e o Major já tinham frio de tanto esperar por mim, lol.
Os últimos kms só os consegui fazer porque os meus companheiros foram magníficos, agradeço em especial ao Passarinho.

Os singles, as descidas loucas e técnicas que adoro, as subidas técnicas (muitas feitas a pé), a família (os pequenos adoraram), e sobretudo o companheirismo, fizeram deste dia o melhor que já tive no BTT.

De aspectos menos bons apenas tenho dois: o azar do presidente, e o almoço, quando chegamos só havia feijão-frade e grão de bico…lol

Há muito mais para contar mas fica para outra oportunidade.

Tenho o track GPS (só me falta o GPS, lol) dos 70kms e estou disponível para ir novamente á Arrábida, se retirarmos os primeiros 10kms e os últimos 10kms fica um percurso espectacular.

Um abraço,
rodda


De Presidente Vadios a 9 de Novembro de 2010 às 23:50
Peço desculpa por no comentário anterior não ter agradeçido à familia Jesus por ter tido o trabalho de ir levantar os dorçais e sempre preocupados conosco, o meu sincero obrigado, temos todos a ganhar convosco.
5


De Bonga a 10 de Novembro de 2010 às 08:09
Antes de comentar queria mais uma vez enaltecer o trabalho do passarinho azul, está mais uma vez de parabéns.

Relativamente á voltinha de um modo em geral também gostei bastante, apesar de ter feito a meia maratona deu para ver que a Arrábida tem trilhos espectaculares.

Estava decidido em fazer a meia maratona e apesar das tentativas não me conseguiram convencer em mudar, estive parado cerca de 1 mês e quero fazer uma evolução progressiva para não ter novamente uma surpresa a nível muscular.
Durante todo o percurso tive a companhia do Biki que apesar das tentativas não conseguiu a fuga, começou logo naquela parte de areia onde o homem parecia que ia de tractor e eu perdi algum tempo nesse local, mas rapidamente voltei a chegar junto do biki , na serra nas descidas principalmente também tinha alguma dificuldade em acompanha-lo porque sou um pouco cauteloso e não arrisco muito. Depois veio os cerca de 10 km finais que são o meu forte e aí sim o biki vinha na "mama" como diz o amigo passarinho.

Ao chegarmos deparamos com o presidente junto ao stand da sua marca de eleição eu fiquei admirado por o ver ali tão cedo mas segundo testemunhas o biki quando o viu fez uma cara de como quem tenha visto um fantasma e fartamo-nos de rir com a situação.

Quero dar os parabéns ás senhoras pela excelente classificação que obtiveram, não queria também deixar de dar os parabéns ao Rodda por ter levado toda a família a participar neste evento, foi espectacular ver o entusiasmos dos pequenos, é assim que começam os grandes campeões.

Ouvi dizer que Presidente colocou a sua vida em risco para salvar a Bike de riscar a pintura será verdade ?????

Obrigado Netfrack pela disponibilidade em levantar os nossos dorsais.

O almoço estava excelente tive pena de não tremos almoçado todos juntos pois certamente seria muito mais divertido.

Sei que ainda havia bastante para dizer mas por agora já chega.


Comentar post

HORAS CERTAS

Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


ONLINE

online

VISITANTES

contador de acesso

Ultimos Posts

AMANHÃ BTT 08H00

AMANHÃ ESTRADA 08H00

COLHEITA DE SANGUE

TROIA-SAGRES 2012

TransArrabida

ÉPICO

Os Vadios do Btt

Os Vadios do Asfalto

Os Duros do BTT

Douro Bike Race 2012

blogs SAPO

Comentar já podes mas se queres colocar os teus posts

CLICA AQUI

ARQUIVOS

PESQUIZAR

 

ALBUM

O Tempo